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CURRÍCULO PROFISSIONAL

Experiências anteriores

Ser um eterno aprendiz é uma característica realmente importante para mim e sei que uma boa educação não depende somente da escola. Algumas lições aprendi de modo tradicional. Outras, aprendi com amigos, parentes e mentores profissionais com os quais trabalhei. Leia sobre minha jornada profissional e entre em contato em caso de dúvidas.

GERENTE DE MARKETING

Setembro 2021 - atual

Com gestão focada em resultados, como Gerente de Marketing e Comunicação de um Grupo de Empresas, minhas principais responsabilidades são:

  • Contato e reports diretos para a presidência e conselho de administração do grupo empresarial;

  • Desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing para aumentar a visibilidade da marca, atrair novos clientes, aumentar e impulsionar as vendas;

  • Supervisão da equipe de marketing, incluindo o recrutamento, treinamento, avaliação de desempenho, gestão dos processos do setor e delegação de atividades;

  • Análise de mercado e concorrência para identificar oportunidades e ameaças, e ajustar as estratégias de acordo;

  • Campanhas de marketing, eventos promocionais e publicidade para alcançar o público-alvo e atingir metas de vendas;

  • Gestão do orçamento de marketing, garantindo o direcionamento do budget, a eficiência e o retorno sobre o investimento e assegurando uma alocação eficiente dos recursos;

  • Manutenção e atualização do branding da empresa, garantindo consistência e relevância;

  • Gestão dos canais de vendas de produtos;

  • Estudo constante do comportamento do consumidor, pois este fator é o mais relevante para direcionamento das ações e campanhas;

  • Foco na experiência do cliente, garantindo uma jornada que busca sempre a excelência;

  • Monitoramento e análise de métricas chave de desempenho para avaliar a eficácia das estratégias e campanhas;

  • Pesquisa de novas tendências e tecnologias de marketing para manter a empresa competitiva no mercado;

  • Representação das empresas em eventos, reuniões, conferências e feiras para aumentar a visibilidade da marca e estabelecer parcerias estratégicas;

  • Planejamento e implementação de estratégias de marketing digital alinhadas com os objetivos da empresa;

  • Gestão de equipe de comunicação e criação;

  • Planejamento e gestão dos recursos para executar campanhas de marketing digital, incluindo publicidade online, SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais e e-mail marketing;

  • Gestão dos canais de comunicação das empresas;

  • Inteligência de mercado. Estruturação de estudos de mercado e fatores sócio-econômicos para análise e implementação de ações baseadas em dados;

  • Planejamento e organização de eventos de pequeno, médio e grande porte. Além de eventos online;

  • Garantia de conformidade com regulamentações relacionadas ao marketing digital, como leis de privacidade e proteção de dados.

 

Além disso também realizo a gestão administrativa do setor, como a parte financeira, RH, compras etc. Por ser formado em Administração e ter vasta experiência na área, faço parte do conselho consultivo do grupo empresarial, dando suporte nas decisões estratégicas e relacionando com os demais setores: financeiro, controladoria, RH, TI, produção, diretoria executiva e presidência.

ANALISTA DE MARKETING SÊNIOR

Maio de 2019 - Agosto de 2021

Gestão das mídias digitais: diversas contas de redes sociais do grupo, sites, acompanhamento do funil de marketing/vendas, comunicação interna e externa, eventos on-line como lives, webinars, simpósios, congressos (idealização do projeto, briefing, divulgação, análise) realização de demais eventos para valorizar a marca e atrair novos clientes, projetos de novas marcas dentro do grupo, coordenação dos jobs e demandas com as agências digitais para planejamento e desenvolvimento das campanhas ads, e-mail marketing, sms marketing, whatsapp marketing, calendário editorial, análise de desempenho, etc. Estratégia no desenvolvimento de materiais promocionais e campanhas em mídia on-line e off-line. Gestão da comunicação com os outros setores e que têm ligação direta com o marketing/comercial, alinhando os objetivos estratégicos de mercado, para que todos saibam para que lado devem ir, mantendo o mesmo discursos, expectativas de cada ação. Posicionamento de marca com desenvolvimento de uma forte ação de branding.  Gestão do setor comercial: script de vendas, controle, gestão do atendimento da equipe, etc.
Trabalhando também com:

  • Gestão dos sites (Wordpress);

  • CRM (pipedrive)

  • CorelDraw

  • Filmora

  • Mlabs e Etus

  • Trello

  • Zoom, StreamYard e Google Meet

  • Sistema intergrado RM/Totvs

  • Treinamento da equipe de vendas

  • Integração de novos colaboradores do setor

  • Pesquisas de mercado e análise do comportamento do consumidor para atender as necessidades dos clientes e criar novos produtos ou serviços

  • Gestão administrativa do Gsuite e Google Meu Negócio

ASSISTENTE COMERCIAL E MARKETING

Junho de 2017 - Março de 2019

Exercendo atividades profissionais como Assistente Comercial e Marketing da Unidade Empresarial, o que inclui o desenvolvimento de novos projetos, prospecção de novos clientes, convênios e parcerias com empresas, venda de cursos, workshops e serviços, desenvolvimento de artes gráficas para comunicação interna e externa, planejamento das ações de marketing, adequação ao marketing digital efetivo, participação em eventos do ramo, lançamento das inscrições, definição do cronograma dos cursos, desenvolvimento de ações de marketing digital e ações publicitárias. Desenvolvimento e envolvimento com projetos e processos de comunicação interna e externa. Organização dos eventos e cursos na empresa. Ministro cursos de capacitação de colaboradores sobre temas da empresa. Além disso, ainda na área administrativa da empresa, dou assistência à Coordenação e Direção nas questões de conservação predial, reformas, aquisição de bens, compras de passagens, reservas em hotel, dentre outros.

COORDENADOR ADMINISTRATIVO ASSISTENTE

Junho de 2013 - Junho de 2017

Assistente da Coordenação já no primeiro ano, sendo a Coordenação a área de administração geral da empresa - Unidade São Paulo, compreendendo atualmente, a coordenação da área comercial e de novos projetos, coordenando também a área financeira, com lançamento e administração de contas a receber, cobranças de inadimplentes, e, dando assistência na organização e administração de contas a pagar. Ainda neste cargo, exerço a função de administrador quando da ausência do Executivo, tomando decisões importantes, supervisionando os demais setores da empresa, para que todos os andamentos e processos sejam seguidos e executados, afim de manter a ordem e qualidade na prestação de nossos serviços. Ainda no âmbito da administração, dando auxílio no setor de Recursos Humanos, compreendendo admissão de novos colaboradores até à demissão, quando se faz necessária. Exercendo atividades profissionais como Assistente  Comercial e Marketing da Unidade Empresarial, o que inclui o desenvolvimento de novos projetos, prospecção de novos clientes, convênios e parcerias, venda de cursos, workshops e serviços, desenvolvimento de artes gráficas para comunicação interna e externa, planejamento das ações de marketing, adequação ao marketing digital efetivo, participação em eventos do ramo, lançamento das inscrições, definição do cronograma dos cursos, desenvolvimento de ações de marketing digital e ações publicitárias. Organização dos eventos e cursos na empresa. Além disso, ainda na área administrativa da empresa, dou assistência à Coordenação e Direção nas questões de conservação predial, reformas, aquisição de bens dentre outros.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Setembro de 2012 - Junho de 2013

Iniciando as atividades na empresa como auxiliar administrativo, e, participando de todas as atividades da empresa, desde recepção até assistência aos Executivos, passando por setores de compras, comercial, financeiro, acadêmico, organização de eventos, novos projetos.

ESCREVENTE CARTORÁRIO

De 2004 até 2011

Trabalhando em uma Serventia de Registro Civil, a qual presta serviços de atos de fé pública, fui responsável por fornecer Certidões Civis e atos de reconhecimento de firmas e autenticação de documentos. Trabalhando no Setor de Registros, executei funções no cargo de Escrevente, sendo responsável pela conferência de documentos, dos quais é assinado pelo próprio; montagem de processos e procedimentos a serem encaminhados aos Fóruns, mantendo um rigoroso controle de entrada e saída dos mesmos; respondendo Ofícios, cumprindo Mandados Judiciais; comunicações extra judiciais às outras Serventias; relatórios; além destes serviços internos da Empresa, presta atendimento ao público, dando ênfase na ótima qualidade no atendimento.

Quer saber mais? Entre em contato para mais informações sobre a minha experiência.

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