top of page
FERNANDO DONIZETE CICERO
Marketing | Customer Experience | Comunicação | B2B & B2C | Gestão com Foco em Resultados | Administração


Inovação e foco no cliente: as chaves para a diferenciação no mercado
No mundo empresarial contemporâneo, o foco no cliente emergiu como um pilar central para o sucesso e a sustentabilidade das empresas. Com...
Fernando Donizete Cícero
11 de ago. de 20242 min de leitura
6 visualizações


Growth Marketing: a arte de crescer no mercado digital
O mundo do marketing está em constante evolução, e com a ascensão do digital, uma nova estratégia tem ganhado destaque: o Growth...
Fernando Donizete Cícero
29 de mar. de 20242 min de leitura
2 visualizações


Marketing de Conteúdo para B2B: conexão estratégica entre empresas
No universo B2B, o marketing de conteúdo é a ponte que conecta empresas, criando diálogos significativos e parcerias duradouras. A...
Fernando Donizete Cícero
29 de mar. de 20241 min de leitura
3 visualizações


Automação de Marketing: otimizando processos para a eficiência máxima
A automação de marketing é uma força transformadora na gestão de marketing, permitindo que as equipes de marketing sejam mais eficientes...
Fernando Donizete Cícero
25 de mar. de 20241 min de leitura
1 visualização


Estratégias de marketing de conteúdo: como criar e distribuir conteúdo relevante
No universo do marketing digital, a gestão de marketing é fundamental para garantir que o conteúdo certo chegue ao público certo no...
Fernando Donizete Cícero
25 de mar. de 20241 min de leitura
2 visualizações


Marketing digital - ferramenta essencial para empresas de todos os tamanhos
Com o avanço da tecnologia e a crescente utilização da internet, as empresas que não aderem a estratégias de marketing digital estão...
Fernando Donizete Cícero
25 de mar. de 20241 min de leitura
4 visualizações


A experiência do cliente é crucial para o sucesso de qualquer empresa
A experiência do cliente tornou-se um dos principais diferenciais competitivos para as empresas nos dias de hoje. Proporcionar uma...
Fernando Donizete Cícero
14 de mar. de 20241 min de leitura
1 visualização


Rebranding do Itaú
Recentemente, o Itaú Unibanco anunciou a atualização de sua identidade visual, com um novo logotipo e slogan, como parte das comemorações...
Fernando Donizete Cícero
12 de fev. de 20241 min de leitura
0 visualização


Customer Experience como fator-chave para o sucesso das empresas
Com o aumento da concorrência e as rápidas mudanças no mercado, a satisfação do cliente se tornou um fator crucial para a fidelidade e o...
Fernando Donizete Cícero
17 de jan. de 20241 min de leitura
1 visualização


Marketing e vendas cada vez mais próximos
Nos últimos anos, temos testemunhado uma mudança significativa na maneira como marketing e vendas colaboram e se aproximam. Muitas...
Fernando Donizete Cícero
15 de jan. de 20241 min de leitura
2 visualizações


A importância da Gestão Estratégica de Marketing
A gestão estratégica de marketing desempenha um papel fundamental na construção de relacionamentos duradouros com os clientes. Ela...
Fernando Donizete Cícero
14 de dez. de 20231 min de leitura
2 visualizações


Customer Experience
A experiência do cliente é um dos principais pilares para o sucesso de qualquer empresa. Ela engloba todos os pontos de contato que um...
Fernando Donizete Cícero
12 de dez. de 20231 min de leitura
3 visualizações
bottom of page